Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Sobe para 179 os voos cancelados pela companhia aérea brasileira Avianca

O número de voos cancelados pela companhia aérea Avianca Brasil, que atravessa uma crise financeira, subiu para 179, de acordo com a informação partilhada hoje na sua página na internet.

Sobe para 179 os voos cancelados pela companhia aérea brasileira Avianca
Notícias ao Minuto

06:12 - 13/04/19 por Lusa

Economia Companhia

O anúncio de cancelamento feito pela Avianca, justificado por uma possível redução da sua frota, engloba voos que se iriam realizar entre hoje e quarta-feira.

"A Avianca Brasil informa que, devido a uma possível redução da sua frota, e visando minimizar o impacto na sua operação e aos seus passageiros, decidiu efetuar cancelamentos pontuais de voos, numa lista (...) que será atualizada diariamente de acordo com eventuais ajustes", informou a companhia aérea.

Incialmente a companhia tinha informado o cancelamento de 26 voos entre sábado e a segunda-feira, cujas vendas tinham sido suspensas por volta das 17:00 (21:00 em Lisboa) de sexta-feira.

A Avianca adianta que irá entrar em contacto com os passageiros afetados para oferecer um reembolso ou opções de remarcação de voo.

Em recuperação judicial, uma ação para tentar evitar a falência da empresa, a Avianca Brasil foi acionada na justiça pelas companhias que lhe fazem o empréstimo de aeronaves, por falta de pagamento.

De acordo com a imprensa brasileira, o Tribunal de Justiça de São Paulo negou na quarta-feira um pedido da Avianca para que os proprietários das aeronaves não pudessem retirar os aviões à transportadora.

A companhia aérea brasileira alegou que a situação poderia inviabilizar a execução dos leilões de ativos da empresa, previstos no plano de recuperação.

A empresa Aviation Capital Group confiscou, entre terça e quarta-feira, três das nove aeronaves que tinha alugado à Avianca, e que estavam no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Ao todo, a empresa deixará de voar com dez aviões.

Nos últimos dias, a companhia aérea também tem enfrentado problemas com operadores de aeroportos.

A Avianca tem o pagamento de taxas aeroportuárias atrasado, o que tem gerado ameaças de suspensão de voos da companhia, de acordo com o portal de notícias G1.

A operadora já atrasou pagamentos nos aeroportos brasileiros de Guarulhos, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Fortaleza.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório