Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Bridgestone Europe conclui compra da TomTom Telematics por 910 ME

A Bridgestone Europe NV/SA, empresa de borracha e pneus, anunciou hoje que concluiu a aquisição da TomTom Telematics, fornecedora de soluções digitais de frotas na Europa, por 910 milhões de euros.

Bridgestone Europe conclui compra da TomTom Telematics por 910 ME
Notícias ao Minuto

11:51 - 12/04/19 por Lusa

Economia Soluções digitais

Segundo um comunicado divulgado hoje, a aquisição, anunciada em 22 de janeiro de 2019, "já passou pelas etapas de regulamentação relevantes, obteve a aprovação total dos acionistas da TomTom e recebeu uma resposta positiva do sindicato de trabalhadores" da empresa.

A Bridgestone Europe NV/SA é a subsidiária do Grupo Bridgestone na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

A Telematics irá operar dentro da Bridgestone "como um negócio autónomo, aproveitando ao mesmo tempo o valor da marca, a base de clientes, o alcance global e a rede de distribuição da Bridgestone", lê-se no comunicado.

Acrescenta que a equipa de gestão ficará inalterada e "recorrerá aos investimentos e capacidades da Bridgestone para acelerar os atuais planos de crescimento na Europa e noutras regiões do mundo onde a Telematics tem presença".

A ambição, lê-se no comunicado da Bridgestone, "é continuar a ser o número um na Europa e consolidar uma posição de liderança global em serviços de gestão digital de frotas".

Para o presidente executivo e presidente da Bridgestone EMEA, Paolo Ferrari, "a conclusão desta transação é um marco significativo na viagem de transformação da Bridgestone, de fabricante de pneus a líder em soluções de mobilidade"

"Agora, a Bridgestone e a TomTom Telematics têm as ferramentas, perceções e experiência para atender a essas necessidades. Estamos a assinalar o início de uma central de soluções de frota que irá transportar o nosso setor para o futuro da mobilidade", acrescentou o também vice-presidente Executivo do Grupo Bridgestone, citado no comunicado.

Já o presidente executivo da TomTom, Harold Goddijn, mostrou-se satisfeito com o facto de a Bridgestone ter "reconhecido o talento e habilidades da TomTom Telematics" e desejou a todos os colegas "um futuro de sucesso ao lado" empresa de pneus.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório