Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

DB Schenker quer investir seis milhões para expandir atividade no país

O operador de logística DB Schenker anunciou hoje estar a preparar-se para expandir a atividade em Portugal nos próximos dois anos, prevendo investimentos na ordem dos seis milhões de euros no país.

DB Schenker quer investir seis milhões para expandir atividade no país
Notícias ao Minuto

13:40 - 11/04/19 por Lusa

Economia Empresas

"Estamos a crescer e queremos continuar a crescer", disse hoje aos jornalistas o presidente executivo (CEO) para a Península Ibérica da multinacional alemã, Juan Carlos Moro.

A empresa quer crescer, sobretudo, entre os polos do Porto e Lisboa e, nomeadamente, no eixo Vila do Conde-Coimbra devido à "grande procura dos seus produtos e serviços na área do transporte terrestre" nesta zona do país, encontrando-se, atualmente, em fase de avaliação de investimentos. A empresa pretende, no entanto, iniciar os projetos de expansão ainda este ano.

Em Portugal, a DB Schenker opera desde 1965, tem sede em Lisboa e seis escritórios próprios, acumulando um total de 25 mil metros quadrados de armazenagem e empregando cerca de 320 trabalhadores.

De acordo com o diretor da empresa em Portugal, Luís Marques, a empresa quer garantir que acompanha o crescimento do mercado português e que consegue encontrar soluções para todos os clientes, incluindo Pequenas e Médias Empresas (PME) e até mesmo particulares, apostando no "poder de conectividade" da rede da DB Schenker a nível global.

No início do mês, a DB Schenker lançou uma nova plataforma digital de reservas para serviços de transporte doméstico e internacional, designada por Connect 4 Land.

A plataforma, que está acessível através de computador, smartphone ou tablet, é ideal para remessas individuais até 2.500 quilogramas e disponibiliza informações sobre preços, agendamento e rastreamento da mercadoria em tempo real.

Esta plataforma, de acordo com os responsáveis, irá aproximar da DB Schenker às PME portuguesas, simplificando o processo logístico e adaptando as soluções às suas necessidades e dimensão.

O objetivo é também crescer em número de clientes pelo menos "até aos dois dígitos" (atualmente são entre seis e sete mil clientes), mas também aumentar entre 10/20% o quadro de recursos humanos da empresa, disse Luis Marques.

A nível global, a DB Schenker registou em 2018, pela primeira vez, mais de 17 mil milhões de euros em receitas, o que se traduziu num crescimento de 3,8%. Para tal, contribuiu significativamente o transporte terrestre (com um aumento de 7,3% para 7,1 mil milhões de euros) e o transporte aéreo (com uma subida de 7,8% para mais de 3,0 milhões de euros).

Em Portugal, a empresa ainda não tem dados finais relativos à atividade em 2018, contando divulgar esta informação "no prazo de dois meses".

A DB Schenker, detida pela Deutsche Bahn AG, está atualmente presente em 130 países, operando nas áreas do transporte terrestre, marítimo, aéreo e da logística contratual.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório