Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Libra estável após líderes europeus aceitarem adiar Brexit

Moeda britânica não reagiu ao alargamento de seis meses, cedido pelos líderes da UE, para tentar conseguir uma saída ordenada do Reino Unido da UE.

Libra estável após líderes europeus aceitarem adiar Brexit
Notícias ao Minuto

08:41 - 11/04/19 por Notícias ao Minuto

Economia Mercado

A libra negociou estável, face ao dólar e ao euro, depois de os líderes europeus terem aceitado adiar o Brexit até 31 de outubro. Depois de uma maratona negocial que durou várias horas, já de madrugada os líderes dos 27 anunciaram um prolongamento de seus meses, para evitar uma saída desordenada da União Europeia (UE). 

Ainda assim, a libra não reagiu a este novo adiamento, que é já o segundo cedido pela UE ao Reino Unido no período de um mês. 

Porém, de acordo com a Reuters, esta decisão não fornece mais clareza sobre quando é que efetivamente os britânicos podem deixar a UE - o que coloca pressão na libra. 

"Pelo menos não haverá Brexit sem acordo este mês. No entanto, apesar de eu não ser especialista em política britânica, parece-me difícil que o parlamento [do Reino Unido] chegue a um acordo", chefe de câmbio do  State Street Bank, citado pela Reuters. 

Apesar do prolongamento, a primeira-ministra britânica, Theresa May, acredita que o Reino Unido ainda pode deixar a UE em 22 de maio. "Se pudermos chegar a um acordo agora (...) ainda podemos sair em 22 de maio", disse May, em conferência de imprensa, em Bruxelas, 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório