Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Falta de profissionais nas tecnológicas fazem salários aumentar 10%

Estudo da Landing.jobs conclui que Lisboa é o centro tecnológico mais competitivo do país, mas o Porto não se a deixar ficar para trás.

Falta de profissionais nas tecnológicas fazem salários aumentar 10%
Notícias ao Minuto

08:15 - 11/04/19 por Notícias ao Minuto

Economia Salários

O setor das tecnológicas registou um aumento do salário médio na ordem dos 10%, em resultado da falta de profissionais especializados na área, conclui um estudo da  Landing.jobs, uma empresa de recrutamento do setor

"Em comparação com o ano passado registámos um crescimento de 10% na média salarial. Estes números nunca foram tão elevados e alguns indicam mesmo um aumento tão elevado como 15%, que é considerado pouco comum face às médias do mercado português", refere a empresa na análise

As conclusões deste estudo são baseadas num total de 1.000 vagas em território português, das quais 85% são em Lisboa e 15% no Porto. 

E não é por acaso. "Segundo os nossos dados, Lisboa continua a ser o centro tecnológico mais competitivo do país, que se deve principalmente ao facto de ter um maior número de empresas e profissionais de tecnologia", pode ler-se. 

No entanto, o Porto não se está a deixar ficar para trás, "não só com empresas muito interessantes, como também por causa da comunidade tecnológica, cada vez mais ativa, que se está a estabelecer lá", refere. 

Pode consultar os valores salariais praticados no setor das tecnológicas em Portugal aqui

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório