Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta quarta-feira, dia 10 de abril.

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

08:04 - 10/04/19 por Notícias ao Minuto

Economia Destaque

  • IRS: 70 mil reembolsos já vão a caminho dos bolsos dos portugueses

A Autoridade Tributária e Aduaneira deu 'luz verde' ao pagamento de cerca de 70 mil reembolsos, na terça-feira, e pretende começar a processar uma média de 200 mil reembolsos por dia, a partir de quinta-feira. Entre os contemplados com os primeiros reembolsos estão os contribuintes que entregaram 1.435.986 declarações de IRS submetidas desde que o prazo para o cumprimento desta obrigação fiscal começou, no dia 1 de abril.

  • Portugal realiza leilão de dívida a 10 e 18 anos

Portugal volta hoje aos mercados para colocar entre 750 e 1.000 milhões de euros em Obrigações do Tesouro (OT) a 10 e a 18 anos. O IGCP, agência que gere a dívida pública, precisou que as maturidades das OT hoje leiloadas são em 15 de junho de 2029 (cerca de dez anos) e em 15 de abril de 2037 (cerca de 18 anos).

  • Caldeira Cabral ouvido sobre nomeação para regulador dos seguros

O ex-ministro da Economia do atual Governo, Caldeira Cabral, é hoje ouvido no Parlamento no âmbito da sua indicação para vogal da administração da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF). A audição na comissão de Orçamento e Finanças de Caldeira Cabral está marcada para as 10h00 (hora de Lisboa) e é obrigatória antes da nomeação final pelo Governo.

  • FMI revela previsões para o défice

Prosseguem as reuniões de Primavera dos Conselhos de Governadores do Grupo Banco Mundial (WBG) e do Fundo Monetário Internacional (FMI), onde são debatidas as perspetivas económicas mundiais, a erradicação da pobreza, o desenvolvimento económico e a eficiência de apoios. O FMI vai divulgar a expectativa para o défice, incluindo para o de Portugal. Na terça-feira, o Fundo reviu em baixa a expansão do PIB de Portugal para 1,7% este ano.

  • Banco de Portugal divulga relatório de supervisão

O Banco de Portugal (BdP) divulga, esta quarta-feira, o Relatório de Supervisão Bancária, um documento que permite conhecer, entre outras coisas, quais são os bancos que suscitam mais reclamações por parte dos clientes. O último relatório publicado deu conta de que Banco CTT foi o mais reclamado nos depósitos e crédito ao consumo. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório