Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Ronaldo e Mourinho iriam presos com lei que Espanha está a preparar

Nova lei prevê que quem comete infrações fiscais seja acusado de branqueamento de capitais, que terá penas efetivas de até quatro anos de prisão.

Ronaldo e Mourinho iriam presos com lei que Espanha está a preparar
Notícias ao Minuto

14:52 - 09/04/19 por Notícias ao Minuto

Economia Espanha

Cristiano Ronaldo, Messi, Mourinho ou Xabi Alonso são alguns dos nomes que não conseguiriam evitar a prisão se já estivessem em vigor as novas alterações que estão a ser preparadas pelo governo espanhol para entrar em vigor no próximo ano, de acordo com o Economista

Isto porque os procedimentos relacionados com infrações ficais vão deixar ser pagos se a lei for aprovada, como aconteceu com estes jogadores de futebol.

Quer isto dizer que a partir de 3 de dezembro de 2020, os indivíduos formalmente acusados de defraudar o fisco espanhol serão também obrigados a defender-se da acusação automática de lavagem de dinheiro, que terá penas efetivas de até quatro anos de prisão. 

Recorde-se que o fisco espanhol aceitou o acordo com Cristiano Ronaldo. O craque português vai pagar uma multa a rondar os 19 milhões de euros e será ainda condenado a dois anos de pena suspensa de prisão.  

Também José Mourinho foi formalmente acusado de fuga ao fisco entre 2011 e 2012, período durante o qual o treinador português terá defraudado o Estado num total de aproximadamente 3,305 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório