Meteorologia

  • 25 MAIO 2019
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 23º

Edição

Wall Street negoceia em baixa no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em baixa no início da sessão, um dia após Kevin McAleenan ser nomeado secretário de Segurança Interna dos EUA, na sequência da demissão de Kirstjen Nielsen.

Wall Street negoceia em baixa no início da sessão
Notícias ao Minuto

15:33 - 08/04/19 por Lusa

Economia EUA

Às 15:13 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones caía 0,56% para 26.277,74 pontos e o Nasdaq cedia 0,32% para 7.913,02 pontos.

Por sua vez, o índice alargado S&P 500 fixava-se em 2.883,66 pontos, retrocedendo também 0,32%.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou no domingo, através da rede social Twitter, que a secretária de Segurança Interna norte-americana, Kirstjen Nielsen, demitiu-se, passando o lugar a ser ocupado por Kevin McAleeman, até aqui comissário responsável pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras do País.

"Este é o momento certo para me afastar", escreveu na carta de resignação Kirstjen Nielsen, que já em maio de 2018 tinha colocado o seu lugar à disposição, quando ouviu críticas públicas de Donald Trump ao facto de as autoridades de segurança estarem a permitir a entrada em massa de imigrantes ilegais em território dos EUA.

"Espero que o próximo secretário tenha o apoio do Congresso e dos tribunais para a fixação de leis que impediram a nossa capacidade de assegurar plenamente as fronteiras dos Estados Unidos e que contribuíram para a discórdia no discurso da nossa nação", referiu Nielsen no documento.

Desde que tinha assumido o cargo, em dezembro de 2017, Kirstjen Nielsen tinha sido encarregada de fortalecer as políticas anti-imigração da administração Trump, nomeadamente a de separação de famílias migrantes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório