Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta segunda-feira, dia 8 de abril.

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

07:50 - 08/04/19 por Notícias ao Minuto

Economia Destaque

  • INE revela custos da construção das casas novas

O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) divulga, esta segunda-feira, o Índice de Custos de Construção da Habitação Nova relativos a fevereiro, mais um indicador que fornece indicações sobre o mercado imobiliário. 

  • Preços dos combustíveis ficam mais caros

Os preços dos combustíveis ficam mais caros esta segunda-feira, tal como o Notícias ao Minuto lhe deu conta na sexta-feira. No caso da gasolina, esta será a nona semana consecutiva em que o preço sobe, enquanto o gasóleo deverá custar mais depois de o preço ter estabilizado nas últimas duas semanas. 

  • Auditora sem reservas aos prejuízos do Novo Banco no ano passado

O Novo Banco aprovou na sexta-feira passada as contas auditadas de 2018, as quais não tiveram reservas da auditora, segundo divulgou no domingo o banco, em mais um passo necessário para a injeção de capital pelo Fundo de Resolução.

  • Mercados reagem à perspetiva da DBRS

A agência de notação financeira DBRS melhorou, na sexta-feira, a perspetiva do 'rating' de Portugal de estável para positiva, o que significa que pode subir o 'rating', que manteve em 'BBB', numa próxima avaliação. A DBRS considera ainda que, apesar de o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) estar a abrandar, "prevê-se que o desempenho económico permaneça acima da média da zona euro".

  • Arranca a segunda semana de entrega do IRS

O balanço divulgado pelo Ministério das Finanças na sexta-feira revelou que mais de um milhão de portugueses optou por entregar a declaração do IRS na primeira semana para o cumprimento desta obrigação. No ano passado, a barreira de um milhão de declarações entregues foi ultrapassada no dia 6 de abril. Nesta segunda semana, manterá o acesso ao Portal das Finanças o ritmo da semana passada?

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório