Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Boeing vai reduzir produção do 737 MAX envolvido em acidentes fatais

A Boeing anunciou que vai reduzir a produção do 737 Max este mês, de forma a travar o crescente risco financeiro que enfrenta, já que os voos da sua aeronave mais vendida estão proibidos um pouco por todo o mundo, depois de dois acidentes fatais.

Boeing vai reduzir produção do 737 MAX envolvido em acidentes fatais
Notícias ao Minuto

07:33 - 06/04/19 por Lusa

Economia Empresas

A empresa informou na sexta-feira que a partir de meados de abril reduzirá a produção do avião de 52 para 42 por mês, para que se possa concentrar em solucionar a avaria no 'software' de controlo de voo que tem sido apontado como responsável pelos acidentes.

A Boeing já havia suspendido as entregas do 737 Max em março.

Relatos preliminares sobre acidentes na Indonésia e na Etiópia revelaram que as falhas na leitura dos sensores fizeram disparar erradamente um sistema que empurrou o nariz do avião para baixo. Os pilotos de ambos aviões tentaram em vão retomar o controlo do sistema automatizado.

Um Boeing 737 Max 8 Jet da Ethiopian Airlines despenhou-se em 10 de março pouco depois de ter descolado de Adis Abeba, capital da Etiópia, matando todas as 157 pessoas a bordo.

Este foi o segundo acidente com este modelo de avião em cinco meses, depois da queda de outro aparelho da Lion Air, na Indonésia, que provocou 189 mortos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório