Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta sexta-feira, dia 5 de abril.

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

08:05 - 05/04/19 por Notícias ao Minuto

Economia Destaque

  • DBRS vai pronunciar-se sobre o rating de Portugal

Está agendada para esta sexta-feira uma revisão do rating de Portugal por parte da agência de notação financeira DBRS. Esta avaliação acontece depois de a Standard & Poor’s (S&P) ter subido, no mês passado, o rating de Portugal para BBB com perspetiva 'estável'. 

  • Reunião do Eurogrupo e do Ecofin em Bucareste

Na agenda está também a reunião entre os ministros das Finanças da zona euro - o Eurogrupo, do qual Mário Centeno é presidente - e, ainda, o arranque do encontro entre os ministros das Finanças da União Europeia, o Ecofin.

  • Mais de 800 mil já entregaram IRS

A primeira semana de entrega do IRS está a ser marcada pelo excesso de acessos ao Portal das Finanças, o que justifica que já tenham sido entregues mais de 800 mil declarações daquele imposto. Também por este motivo, a plataforma voltou a registar falhas, na quinta-feira, mas Paulo Ralha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, classificou-as como sendo momentâneas

  • FMI diz que Portugal deve manter rumo "sem relaxar"

A diretora-geral do FMI, Christine Lagarde, afirmou, na quinta-feira, que Portugal deve manter o rumo, "sem relaxar ou aproveitar os seus louros", e indicou que o país não está "inteiramente protegido" do 'Brexit'. "Portugal demonstrou a capacidade de se reformar, de se disciplinar, de implementar mudanças, e penso que o próximo passo é demonstrar que é capaz de o fazer a longo prazo, sem relaxar ou aproveitar os seus louros e pensar que o mais difícil está feito", disse Lagarde, em entrevista à RTP.

  • Gasolina vai voltar a subir?

Sexta-feira é dia de conhecer a evolução dos preços dos combustíveis prevista para a semana seguinte. O foco estará na gasolina, cujo preço tem vindo a subir de forma constante nas últimas semanas. Na segunda-feira passada, o preço desse componente registou um acréscimo de três cêntimos por litro. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório