Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Já foram entregues mais de 888 mil declarações de IRS

O número de declarações de IRS entregues nos quatro primeiros dias do prazo foi de 888.528, indicou hoje fonte oficial do Ministério das Finanças.

Já foram entregues mais de 888 mil declarações de IRS
Notícias ao Minuto

20:52 - 04/04/19 por Lusa

Economia Finanças

Os dados são referentes a declarações entregues até às 17h30 de hoje, sendo que, do valor total, "cerca de metade, 433.165 declarações, foram entregues através da funcionalidade IRS Automático", indica a mesma fonte.

O prazo para a entrega do IRS iniciou-se na segunda-feira, dia 1 de abril, e termina em 30 de junho, sendo este o primeiro ano em que os contribuintes dispõem de três meses para cumprir esta obrigação declarativa.

No ano passado, o Portal das Finanças registou a entrada de mais de 5,7 milhões de declarações, número que supera o de agregados pelo facto de englobar também todas as declarações de substituição.

Os últimos dados estatísticos oficiais disponíveis referem-se a 2016 e indicam que, relativamente aos rendimentos obtidos nesse ano, foram cerca de 5,1 milhões os agregados que entregaram declaração.

O IRS automático abrange este ano 3,2 milhões de pessoas. No ano passado este automatismo estava disponível para três milhões de agregados, tendo sido usado por 2,1 milhões.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório