BERD exporta 125 pontes modulares para o Perú no valor de 17 milhões

A empresa portuguesa BERD - Bridge Engineering Research & Design venceu o concurso internacional lançado pelo Ministério dos Transportes e Comunicações do Perú e vai exportar 125 pontes modulares no valor de 17 milhões de euros, foi anunciado.

Sismo de magnitude 4 sentido no Peru

© iStock

Lusa
04/04/2019 20:24 ‧ 04/04/2019 por Lusa

Economia

Empresas

Esta operação marca assim a entrada da empresa no Perú e neste segmento de negócio, com 125 pontes, no total de 6 mil toneladas de aço, que vão ser expedidas em 300 contentores por via marítima.

"Vencermos este concurso internacional, a par com os principais 'players' mundiais do setor, representa um enorme reconhecimento da qualidade das soluções que apresentamos. A inovação está no nosso ADN, pelo que entramos nesta nova área de negócios alterando a oferta 'standard' que existia no mercado e que estava restrita a adaptar o problema à solução", disse, citado no comunicado, o presidente executivo da BERD, Pedro Pacheco.

Tendo em conta que os produtos existentes no mercado tinham sido desenvolvidos na II Guerra Mundial, a BERD viu neste segmento de negócio uma oportunidade de desenvolver pontes modulares "de tecnologia avançada e adaptadas às necessidades atuais".

Em resposta à agência Lusa, a BERD, que habitualmente atua na venda ou aluguer de equipamentos de grande porte para a construção de pontes, indicou que este projeto poderá "abrir portas" a novas operações na área das pontes modulares, assim como de outro tipo de soluções.

A empresa com sede em Matosinhos, distrito do Porto, prevê "um crescimento interessante" do fornecimento destas pontes, numa primeira fase, nos países em desenvolvimento e em especial na América do Sul e África.

Por outro lado, a BERD está a desenvolver várias parcerias comerciais e industriais, "que permitam facilitar a sua entrada e presença em alguns destes mercados".

Atualmente, a empresa tem atividade em cinco continentes, nomeadamente em países como Alemanha, Bélgica, Canadá, Colômbia, Egipto, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, México e Turquia.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas