Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Autarquias podem pedir hoje o 'cheque' à UE para instalação de wi-fi

Na primeira volta, dos 256 municípios portugueses que se candidataram, 127 conseguiram vales, num total de cerca de dois milhões de euros.

Autarquias podem pedir hoje o 'cheque' à UE para instalação de wi-fi

Está aberta a corrida aos 'voucheres' da União Europeia (UE) de apoio aos municípios para a instalação do wi-fi. Ou quase. O concurso abre esta quinta-feira, às 12h00, e prolonga-se durante menos de 24 horas, por isso, o melhor mesmo é que as autarquias se apressem em agarrar um dos 3.400 'cheques'. 

A Comissão Europeia anunciou, no início desta semana, que iria disponibilizar mais 3.400 vales de 15 mil euros para municípios da União Europeia instalarem internet gratuita em locais públicos no âmbito da iniciativa WiFi4EU, numa verba total de 51 milhões.

Esta é a segunda convocatória do projeto WiFi4EU, depois de na primeira, de novembro passado, terem sido atribuídos 2.800 vales de 15 mil euros, perfazendo um total de 42 milhões de euros.

Em comunicado, Bruxelas precisa que as autarquias interessadas devem candidatar-se na página da internet da iniciativa, entre as 13:00 de dia 04 de abril (hora belga, meio-dia em Lisboa) e as 17:00 de dia 05 de abril (16:00 em Lisboa).

Na primeira convocatória da iniciativa, candidataram-se 13 mil municípios da União Europeia (UE), tendo sido atribuídos 2.800 vales no valor de 15 mil euros cada. Dos 256 municípios portugueses que se candidataram, 127 conseguiram vales, num total de cerca de dois milhões de euros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório