Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta quarta-feira, dia 3 de abril.

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

07:55 - 03/04/19 por Notícias ao Minuto

Economia Destaque

  • Sporting tem três meses para acertar restauração financeira

O prazo para fechar o acordo de reestruturação financeira entre o Sporting e o BCP e o Novo Banco, que terminava a 31 de março, foi prolongado até 30 de junho, anunciou a SAD 'leonina'. A sociedade liderada por Frederico Varandas realçou ainda que foi "crucial" para a sua "estratégia de planeamento financeiro" a concretização da operação que lhe assegurou um encaixe de 65 milhões de euros em 20 de março.

  • FMI divulga os Capítulos Analíticos do World Economic Outlook

O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulga, esta quarta-feira, os capítulos analíticos do World Economic Outlook. Na terça-feira, a diretora-geral do FMI, Christine Lagarde, afirmou que não antecipa uma recessão da economia global no curto prazo, mas adiantou que a instituição vai rever em baixa as previsões para 2019.

  • Inquérito à Caixa no Parlamento

Decorre esta quarta-feira a audição do ex-presidente da Comissão de Auditoria da Caixa Geral de Depósitos, Eduardo Paz Ferreira, na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, no Parlamento. 

  • Prossegue encontro entre ministros do Trabalho

A quarta conferência dos ministros do Emprego e Trabalho da União para o Mediterrâneo, organização que reúne 43 países, arranca termina esta quarta-feira, em Cascais, sob o lema 'Empregos, Competências e Oportunidades para Todos'. Na terça-feira, o primeiro-ministro, António Costa, destacou a importância de um mercado inclusivo.

  • BdP divulga juros dos empréstimos e depósitos

Ainda no âmbito da agenda desta quarta-feira, o Banco de Portugal (BdP) vai divulgar as taxas de juro de empréstimos bancários, bem como o Relatório de Implementação da Política Monetária.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório