Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Vila Galé abre hoje novo hotel no Douro com investimento de 10 milhões

A aldeia do Marmelal, no Douro Vinhateiro, é o território do novo hotel do Grupo Vila Galé que abre hoje com uma componente dedicada ao agroturismo e enoturismo e que conta com investimento de dez milhões de euros.

Vila Galé abre hoje novo hotel no Douro com investimento de 10 milhões
Notícias ao Minuto

16:23 - 01/04/19 por Lusa

Economia Turismo

O Douro Vineyards "abriu hoje em 'soft opening'", está localizado na margem sul do rio Douro, no Cima-Corgo e vão ser criados nesta primeira fase 15 postos de trabalho.

Será um agroturismo com sete quartos, nas tipologias quarto 'standard', 'suite', 'suite duplex' e 'suite master', restaurante com 'rooftop' panorâmico, adega, piscina com vista para o Douro e para as vinhas", contou fonte daquela cadeia hoteleira à agência Lusa.

A segunda fase do projeto Vila Galé Douro Vineyards, localizado em frente à Régua e com a vista para os rios Douro e Tedo, vai terminar em 2020, passando a ter "49 quartos" e o "investimento total, nas duas fases, vai ser de dez milhões de euros", adiantou a mesma fonte.

Os produtos da região, como a charcutaria e queijos, cabrito, cachaço de porco e pão cozido no local, bem como as visitas à adega e provas de vinhos vão ser "elementos diferenciadores", consideram os promotores, que acreditam que a unidade vai ter procura de "portugueses, espanhóis, brasileiros, alemães, ingleses, norte-americanos e franceses".

O grupo Vila Galé avança ainda que vai lançar-se na produção de vinhos do Douro e do Porto, depois da experiência de produzir os vinhos Santa Vitória em Beja (Alentejo), na herdade onde se localiza o Vila Galé Clube de Campo.

Criaram a marca Val Moreira. Existem 23 hectares de vinha, dois hectares de olival e 2,5 hectares de amendoal.

Os vinhos que vão produzir e que vão estar disponíveis no restaurante e nas provas são o vinho do Porto - Val Moreira branco extrasseco, Val Moreira Porto tawny 10 anos e Val Moreira Porto tawny (20 anos) e vinhos tinto e branco de Dominação de Origem Controlada (DOC).

As castas para o vinho tinto que o grupo destaca são a Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Amarela e vinhas velhas. Para o vinho branco o destaque recai nas vinhas velhas, bem como na Arinto, Rabigato, Folgazão, Sercial, Viosinho e Alvarinho.

O novo hotel conta com um restaurante denominado de Inevitável, com inspiração regional e com assinatura do 'chef' Francisco Ferreira, e uma zona relaxamento, o 'spa' Satsanga, com piscina interior aquecida e jacuzzi exterior.

Durante o primeiro semestre deverá ser inaugurado o Vila Galé Collection Elvas, o primeiro concurso do Programa Revive que o grupo ganhou, onde o grupo está a investir mais de oito milhões de euros.

O primeiro hotel de montanha, o Vila Galé Serra da Estrela, deverá estar concluído no último trimestre de 2019, início de 2020, num investimento superior a dez milhões de euros.

Com os mesmos prazos, e num investimento de oito milhões de euros, esperam a abertura do Vila Galé Alter Real, em Alter do Chão, concretizando-se mais um projeto no âmbito do programa Revive.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório