Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

No 'jogo das audiências', SIC reafirma liderança

SIC registou 19,1% de share em março.

No 'jogo das audiências', SIC reafirma liderança
Notícias ao Minuto

12:25 - 01/04/19 por Notícias ao Minuto

Economia Dados

A SIC continuou a liderar as audiências em março, depois de se ter tornado no canal mais visto em fevereiro, uma mudança histórica nas audiências que acontece 12 anos e meio depois. O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo grupo Impresa. 

"Mudança histórica na liderança das audiências ganhou força em março, com a SIC a ser novamente o canal mais visto, subindo para 19.1% de share", pode ler-se num comunicado do grupo Impresa, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso.

A empresa justifica estes números com a "recente aposta no horário das 19h aos dias úteis e no prime time de domingo – Quem Quer Namorar com o Agricultor? –e à excelente performance da informação com o Jornal da Noite aos dias úteis", refere no mesmo comunicado. 

Em segundo lugar, a TVI arrecadou 18% de share, o que significa uma descida face aos 18,5% registados em fevereiro, de acordo com os dados da GfK, citados no comunicado da Impresa. 

Recorde-se que a dona da SIC registou 3,1 milhões de euros de lucro em 2018, valor que compara com um prejuízo de quase 21,7 milhões de euros no período homólogo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório