Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Dívida pública subiu em fevereiro. Está nos 249,3 mil milhões

A divida pública subiu 1,2 mil milhões de euros em fevereiro, anunciou o Banco de Portugal (BdP) esta segunda-feira.

Dívida pública subiu em fevereiro. Está nos 249,3 mil milhões

A dívida pública voltou a subir em fevereiro. De acordo com os dados divulgados pelo Banco de Portugal (BdP), esta segunda-feira, o valor da dívida pública cresceu 1,2 mil milhões em fevereiro, situando-se nos 249,3 mil milhões de euros. Para este acréscimo contribuiu o aumento dos títulos de dívida. 

"Em fevereiro de 2019, a dívida pública situou-se em 249,3 mil milhões de euros, aumentando 1,2 mil milhões de euros relativamente ao final de janeiro. Para este aumento contribuiu essencialmente o acréscimo dos títulos de dívida", pode ler-se no relatório do supervisor. 

Como referência, a dívida pública em dezembro era de 244,9 mil milhões de euros, valor que representava 121,5% do produto interno bruto (PIB).

Segundo o supervisor, também os ativos em depósitos cresceram: "Os ativos em depósitos das administrações públicas aumentaram 1,0 mil milhões de euros, pelo que a dívida pública líquida de depósitos registou um acréscimo de 0,2 mil milhões de euros em relação ao mês anterior, totalizando 227,7 mil milhões de euros". 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório