Meteorologia

  • 18 JUNHO 2021
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Funcionários públicos que ganham 2.000 euros são os que vão ter mais reduções

Os funcionários públicos que ganham entre 1.600 e 2.500 euros são os que vão sofrer mais com o Orçamento de Estado do próximo ano, avança o Jornal de Notícias (JN) deste domingo. Além disso, os que têm uma remuneração acima dos 2.000 euros terão um corte fixo de 12%.

Funcionários públicos que ganham 2.000 euros são os que vão ter mais reduções

Um trabalhador da Função Pública, cujo salário se situe entre os 1.600 e 2.500 euros vai ter mais cortes no salário do que, por exemplo, um que tenha uma remuneração de 1.500 euros.

Mais concretamente, aqueles que recebem 2.000 euros, vão sofrer um corte 242% superior daquele que foi feito este ano, segundo contas do JN, registando uma variação salarial de 8,50%.

Os que ganham mais de 600 euros, e que até aqui tinham sido ‘poupados’ a reduções, também vão ver o salário diminuir, ainda que de forma diminuta.

Outros dos grandes afectados são os que ganham mais de 2.000 euros, que vão ver o rendimento mensal diminuir 12%, devido à aplicação desta taxa fixa. Ao todo, são cerca de 185 mil funcionários do Estado nestas condições.

Estes números vigoram na nova tabela salarial do Orçamento de Estado para o próximo ano, sendo que o Governo pretende poupar 643 milhões de euros na folha de gastos com pessoal.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório