Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Logística e distribuição receberam maior parte do investimento energético

A Associação Africana de Refinadores e Distribuidores disse hoje, no final de um congresso na Cidade do Cabo, que os investimentos de 30 mil milhões de dólares no continente foram principalmente na logística, distribuição, armazenamento e 'marketing'.

Logística e distribuição receberam maior parte do investimento energético
Notícias ao Minuto

14:20 - 31/03/19 por Lusa

Economia África

De acordo com o 'site' informativo Petroleum Africa, esses investimentos de cerca de 26,7 mil milhões de euros foram mais evidentes em países como a Nigéria, a África do Sul, Marrocos e Angola.

África é uma das poucas regiões do mundo onde a procura por combustíveis tem estado a crescer de forma sustentada, com o gasóleo e a gasolina a registarem um crescimento a rondar os 4% devido à expansão das economias do continente, atribuível não só ao aumento da população, mas também à melhoria da eficiência e às comunicações.

Durante a conferência, que decorreu durante a última semana na Cidade do Cabo, na África do Sul, o ministro da Energia da Costa do Marfim salientou o investimento de 600 milhões para uma nova refinaria em Abidjan como um dos exemplos da transformação do perfil energético de África, que terá um decisivo passo quando a refinaria em construção na Nigéria, do grupo Dangote, entrar em funcionamento, o que deverá reduzir as necessidades de importação de combustíveis do continente.

As apresentações feitas pelo Banco Africano de Desenvolvimento, pela African Finance Corporation e pelo Standard Bank focaram-se na necessidade crítica de criar as estruturas certas para responder às grandes necessidades de financiamento de que os países africanos necessitam para garantir as condições para o desenvolvimento económico.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório