Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Desemprego terá descido em fevereiro para o valor mais baixo desde 2002

Em janeiro, saliente-se, a taxa de desemprego foi de 6,6%, uma revisão em baixa face aos números anteriormente previstos pelo INE, que apontavam para 6,7%.

Desemprego terá descido em fevereiro para o valor mais baixo desde 2002
Notícias ao Minuto

11:00 - 29/03/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia INE

A taxa de desemprego de fevereiro ter-se-á fixado em 6,3%, de acordo com a estimativa rápida divulgada pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), esta sexta-feira. Já a taxa de janeiro, saliente-se, foi de 6,6%, face aos 6,7% anteriormente previstos, o que significa que se manteve no mesmo nível em que fechou 2018

"Em janeiro de 2019, a taxa de desemprego situou-se em 6,6%, valor igual ao do mês anterior e ao de três meses antes e menos 1,2 pontos percentuais (p.p.) que no mesmo mês de 2018. Aquele valor representa uma revisão em baixa de 0,1 p.p. da estimativa provisória divulgada há um mês", pode ler-se no relatório da agência de estatísticas. 

Já em fevereiro, a estimativas provisórias apontam para que o valor da taxa de desemprego se tenha fixado em 6,3%, o que significa uma redução em comparação com o primeiro mês do ano e, a confirmar-se, será o valor mais baixo desde agosto de 2002.

De acordo com a estimativa do INE, as taxas de desemprego dos jovens e dos adultos foram estimadas em 16,4% e 5,6%, respetivamente, tendo ambas diminuído em relação ao mês precedente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório