Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Inspetores das pescas prologam greve ao trabalho extra mais 3 meses

Os inspetores das pescas iniciam na segunda-feira mais três meses de greve ao trabalho extraordinário e em dias de descanso ou feriados para exigir o reinício da negociação da revisão da carreira, interrompida em outubro pelo Governo.

Inspetores das pescas prologam greve ao trabalho extra mais 3 meses
Notícias ao Minuto

19:49 - 28/03/19 por Lusa

Economia Negociações

A Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores da Função Pública anunciou hoje em comunicado o prolongamento da greve iniciada no último trimestre de 2017.

Segundo a estrutura sindical que representa os inspetores das pescas, "esta greve tem tido consequências nefastas e manifestas para a atividade de inspeção das pescas, quer a nível nacional como internacional".

Devido à paralisação, Portugal não participou nas missões de março e setembro de 2018 coordenadas pela Agência Europeia de Controlo das Pescas no mar Cantábrico, nem numa missão com Espanha no mar Mediterrâneo.

De acordo com a mesma fonte sindical, foram ainda suspensas as ações de inspeção nos portos nacionais dirigidas aos segmentos de pesca com desembarque de pescado fora do período normal de trabalho, nomeadamente pesca de cerco, arrasto de crustáceos e arrasto de peixe.

A federação sindical pediu uma audição urgente à Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar para lhe comunicar a situação e vai enviar um memorando sobre o processo ao comissário europeu das Pescas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório