Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

WOW Air cessou operações. Eis o que podem fazer os passageiros

Há dois casos em que os passageiros ainda podem pedir compensações.

WOW Air cessou operações. Eis o que podem fazer os passageiros
Notícias ao Minuto

14:37 - 28/03/19 por Noticias ao Minuto

Economia Aviação

A companhia aérea islandesa WOW Air anunciou, esta quinta-feira, que cessou operações, mas a empresa especializada nos direitos dos passageiros aéreos diz que os mesmos podem pedir solicitar o reembolso, mas só em duas situações.

De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os passageiros podem pedir que lhes seja restituído o valor do bilhete caso tenham reservado o voo através de uma agência de viagens ou de uma companhoa aérea parceira ou caso tenham pago a viagem com cartão de crédito.

"Os passageiros da WOW Air que sofreram uma perturbação de voo elegível para compensação já não poderão solicitar qualquer indmnização, a menos que o seu voo tenha sido operado por uma companhia aérea diferente", refere a AirHelp, no comunicado. 

A companhia aérea de baixo custo Wow Air com sede em Reiquiavique, na Islândia, anunciou hoje ter cessado as suas operações na sequência de problemas económicos, afetando milhares de passageiros de dois continentes.

A companhia tinha informado horas antes da suspensão dos voos que estava iminente um aumento de capital, mas no final optou pela cessação de toda a atividade após o fracasso do acordo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório