Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Santander distinguido como melhor banco em Portugal pela Global Finance

Foram analisados indicadores como rendibilidade, evolução de ativos, desenvolvimento de novos negócios e inovação em produtos.

Santander distinguido como melhor banco em Portugal pela Global Finance
Notícias ao Minuto

14:12 - 28/03/19 por Noticias ao Minuto

Economia Santander

O Santander foi distinguido como melhor banco em Portugal pela revista norte-americana Global Finance no âmbito dos World's Best Banks 2019, que identifica as melhores instituições bancárias em mais de 150 países. 

A Global Finance explica que os eleitos foram os que "melhor souberam responder às necessidades dos seus clientes em mercados difíceis, estabelecendo ainda as bases de sucesso para o futuro", de acordo com um comunicado do Santander.

Neste processo de avaliação foram avaliados critérios objetivos como rentabilidade, evolução de ativos, dimensão geográfica, desenvolvimento de novos negócios e inovação em produtos. Por outro lado, foram também tidos em consideração critérios mais subjetivos, tais como opiniões de banqueiros, executivos de empresas financeiras e analistas financeiros de todo o mundo.

"O ano de 2018 foi muito desafiante, em que contámos com a integração plena do ex-Banco Popular Portugal, mas muito positivo, com os resultados nas várias áreas a demostrarem um crescimento sustentado e equilibrado do negócio gerado em Portugal", refere o Presidente Executivo do Santander em Portugal, Pedro Castro e Almeida, citado no mesmo comunicado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório