Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2019
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 19º

Edição

Dona da Mercedes vai desenvolver marca Smart em conjunto com a Geely

Smart vai lançar novos carros totalmente elétricos em 2022.

Dona da Mercedes vai desenvolver marca Smart em conjunto com a Geely

A Daimler, empresa-mãe da Mercedes, anunciou esta quinta-feira a oficialização de uma acordo com a Zhejiang Geely Holding Group, que vai permitir que ambas as empresas fiquem responsáveis pelo desenvolvimento da marca Smart. Com esta parceria, será possível a produção de uma nova geração de elétricos da Smart, que estarão no mercado em 2022. 

"Os grupos automóveis Daimler AG e a Zhejiang Geely Holding Group (Geely Holding) anunciaram hoje a formação de uma parceria global (joint venture 50-50) focada em operar e desenvolver a marca smart. Sob esta joint venture, uma nova geração de modelos elétricos smart será desenvolvida numa fábrica de veículos elétricos construída na China, com vendas a iniciarem em 2022", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

De acordo com a Daimler, a Smart vai beneficiar deste acordo tanto em termos de desenvolvimento, como de engenharia e mesmo no design de futuros modelos. 

Os novos modelos totalmente elétricos deverão chegar ao mercado em 2022, sendo que serão produzidos numa fábrica na China, onde é atualmente a sede da Geely. 

Os detalhes financeiros sobre esta operação não foram divulgados, mas a agência Reuters, que cita um comunicado conjunto, diz que os detalhes da 'join venture' serão finalizados até ao final desteano. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório