Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Dona da Mercedes vai desenvolver marca Smart em conjunto com a Geely

Smart vai lançar novos carros totalmente elétricos em 2022.

Dona da Mercedes vai desenvolver marca Smart em conjunto com a Geely
Notícias ao Minuto

08:24 - 28/03/19 por Notícias ao Minuto

Auto Mercedes

A Daimler, empresa-mãe da Mercedes, anunciou esta quinta-feira a oficialização de uma acordo com a Zhejiang Geely Holding Group, que vai permitir que ambas as empresas fiquem responsáveis pelo desenvolvimento da marca Smart. Com esta parceria, será possível a produção de uma nova geração de elétricos da Smart, que estarão no mercado em 2022. 

"Os grupos automóveis Daimler AG e a Zhejiang Geely Holding Group (Geely Holding) anunciaram hoje a formação de uma parceria global (joint venture 50-50) focada em operar e desenvolver a marca smart. Sob esta joint venture, uma nova geração de modelos elétricos smart será desenvolvida numa fábrica de veículos elétricos construída na China, com vendas a iniciarem em 2022", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

De acordo com a Daimler, a Smart vai beneficiar deste acordo tanto em termos de desenvolvimento, como de engenharia e mesmo no design de futuros modelos. 

Os novos modelos totalmente elétricos deverão chegar ao mercado em 2022, sendo que serão produzidos numa fábrica na China, onde é atualmente a sede da Geely. 

Os detalhes financeiros sobre esta operação não foram divulgados, mas a agência Reuters, que cita um comunicado conjunto, diz que os detalhes da 'join venture' serão finalizados até ao final desteano. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório