Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Crescimento da reabilitação urbana com ligeiro abrandamento em fevereiro

O nível de atividade de reabilitação urbana cresceu 22,3% em fevereiro, em termos homólogos, o que representa um decréscimo de 1,8% face ao mês anterior, avançou hoje a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Crescimento da reabilitação urbana com ligeiro abrandamento em fevereiro
Notícias ao Minuto

13:40 - 27/03/19 por Lusa

Economia Barómetro

Segundo o barómetro da AICCOPN, com dados apurados num inquérito mensal aos empresários do setor da construção, os dados do mês de fevereiro traduzem "um ligeiro abrandamento" na atividade de reabilitação urbana, "mas conservando as elevadas taxas de crescimento apuradas nos últimos meses".

Em janeiro, a atividade de reabilitação urbana registou "um forte aumento de 27,2%", em termos homólogos, e de 1,0% face ao último mês de 2018, pelo que o ano de 2019 teve um início "muito positivo no segmento da reabilitação urbana", confirmando a "tendência de crescimentos significativos observada nos últimos meses", de acordo com a informação do barómetro.

Acompanhando a dinâmica do nível de atividade de reabilitação urbana, o índice que mede a evolução da carteira de encomendas das empresas neste segmento do mercado verificou, durante o mês de fevereiro, "um aumento menor que o observado no mês anterior", com uma subida de 34,2%, em termos homólogos, o que reflete uma descida de 0,7% face ao mês anterior.

No mês de janeiro, a carteira de encomendas verificou "um aumento significativo", com uma subida de 40,0%, em termos homólogos, e de 0,5% face ao mês anterior.

Relativamente à produção contratada em meses, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, este indicador fixou-se em 8,7 meses durante o mês de fevereiro, o que, "apesar de representar uma queda face ao mês anterior, traduz uma subida de 9,8% face ao observado no mesmo mês do ano anterior".

O indicador da produção contratada posicionou-se em 9,5 meses em janeiro deste ano, o que representou um aumento de 3,2% face aos 9,2 meses registados em janeiro de 2018, apurou o barómetro da AICCOPN.

Fundada em 1892, a AICCOPN é uma associação de âmbito nacional que representa cerca de 8.000 empresas do setor da construção civil e obras públicas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório