Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Startup de trotinetes Voi atinge meta de um milhão de viagens

O custo de desbloqueio é de um euro e o valor por minuto é de 15 cêntimos.

Startup de trotinetes Voi atinge meta de um milhão de viagens
Notícias ao Minuto

10:01 - 27/03/19 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

Seis meses depois do lançamento, a plataforma de trotinetes elétricas VOI anunciou ter atingido a marca de um milhão de viagens. A operadora está disponível em 15 cidades e registou o objetivo na noite de 22 de março em Lyon, França. 

"Estamos muito entusiasmados por termos alcançado um momento tão importante da nossa jornada. Isto demonstra que os consumidores, para além de estarem preparados para novas abordagens eficientes e ecológicas para a mobilidade urbana, também procuram a combinação certa de tecnologia, serviço, disponibilidade e preço", refere Fredrik Hjelm, CEO da VOI, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O tempo médio de viagem da VOI é de 10 minutos. "Como seria de prever, os utilizadores de países mais quentes tendem a gastar mais tempo nas suas viagens de duas rodas durante os meses de inverno - 18,4 minutos em Espanha e 17,1 minutos em França - enquanto na Finlândia, onde o clima é menos temperado, registou-se uma média de apenas 9,5 minutos", refere a empresa.

Em Lisboa, a empresa diz ter um utilizador que já efetuou 711 viagens numa trotinete VOI, enquanto o recorde diário é de 36 viagens individuais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório