Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Nissan anuncia intenção de cortar 600 empregos na fábrica de Barcelona

O grupo automóvel japonês Nissan anunciou hoje que quer suprimir cerca de 600 postos de trabalho na sua fábrica de Barcelona, a maior da empresa em Espanha, devido ao abrandamento do mercado.

Nissan anuncia intenção de cortar 600 empregos na fábrica de Barcelona
Notícias ao Minuto

16:58 - 26/03/19 por Lusa

Economia Fabricante

"Apresentámos hoje aos sindicatos um plano para reduzir em cerca de 600 o número total de trabalhadores" nesta fábrica, afirmou em conferência de imprensa o presidente da Nissan Europa, Gianlucha de Ficchy.

A redução de postos de trabalho passa por reformas antecipadas e o plano industrial apresentado inclui um investimento de 70 milhões de euros para construir uma fábrica mais moderna destinada à pintura de veículos.

Os dirigentes da empresa disseram que esperam chegar a acordo com os sindicatos sobre as saídas antes da Semana Santa e que esta redução de pessoal permitirá à fábrica de Barcelona, que emprega cerca de três mil pessoas, continuar com a produção atual de 60 mil veículos por ano.

Os sindicatos manifestaram preocupação com a possibilidade de se impor aos trabalhadores condições para as reformas antecipadas inferiores às que se aplicam agora e que garantem cerca de 90% dos salários.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório