Em 2018, a Fosun International também obteve as maiores receitas de sempre, de 109,4 mil milhões de renminbis (14,57 mil milhões de euros), que traduzem um acréscimo 24% em relação a 2017.
Na apresentação dos resultados da Fosun - que em Portugal tem participações na Fidelidade, BCP e Luz Saúde - o Chief Executive Officer (CEO) da empresa, Guo Guangchang, afirmou que 2018 foi o melhor ano de sempre graças à estratégia diversificada e resiliente, apesar da volatilidade dos mercados de capitais a nível global.
"Desde que foi fundada há 27 anos a Fosun desenvolveu uma estratégia a dois motores de operações industriais e investimento industrial", precisou Guo Guangchang, indicando que em 2018 o grupo investiu 28,5 mil milhões de renminbis (3,80 mil milhões de euros) em 70 novos projetos, dos quais cerca de metade no exterior.
O grupo chinês Fosun tem sede em Xangai e investimentos em múltiplos setores, como saúde, turismo, moda, imobiliário e banca, destacando-se a propriedade de empresas como Club Med, Thomas Cook e Cirque du Soleil.
Em Portugal detém o grupo segurador Fidelidade (que comprou em 2014 ao grupo Caixa Geral de Depósitos), a Luz Saúde e é o maior acionista do banco Millennium BCP.