Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

CTT terminam ação de recolha de roupa. Foram entregues 200 mil embalagens

Operadora de correios descreve a adesão dos portugueses como "estrondosa", após ter sido atingido o objetivo das 200 mil embalagens solidárias.

CTT terminam ação de recolha de roupa. Foram entregues 200 mil embalagens
Notícias ao Minuto

09:00 - 26/03/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Empresas

Os CTT - Correios de Portugal anunciaram, esta terça-feira, que foram entregues 200 mil embalagens solidárias por parte dos portugueses com roupa para Moçambique. Atingido este objetivo, que tinha sido definido em parceria com os Correios de Moçambique, a operadora de correios dá assim por terminada a campanha de recolha de donativos

A campanha, sublinhe-se, tinha arrancado na segunda-feira, pelo que as embalagens solidárias "esgotaram no primeiro dia, fruto da enorme manifestação de solidariedade dos portugueses", referem os CTT, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Fonte oficial da empresa disse ao Notícias ao Minuto que a campanha termina por motivos de logística, uma vez que o objetivo não é 'entupir' Moçambique com roupa usada. 

As embalagens solidárias seguem agora viagem rumo a Moçambique, para ajudar os mais afetados pela passagem do ciclone Idai. Os Correios de Moçambique ficarão responsáveis por distribuir as roupas pelos mais necessitados. 

"Os CTT agradecem esta manifestação de carinho por Moçambique, o que prova que os portugueses se unem em momentos de dificuldade para apoiar quem mais precisa. Os CTT vão continuar a abraçar grandes causas, aproveitando a capilaridade da rede e a proximidade com as populações", refere Miguel Salema Garção, diretor de marca, comunicação e sustentabilidade dos CTT, citado no mesmo comunicado.  

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório