Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mais de 50 mil portugueses fizeram turismo na Tailândia em 2018

Número representa um aumento de 4,27% face ao ano anterior.

Mais de 50 mil portugueses fizeram turismo na Tailândia em 2018
Notícias ao Minuto

16:43 - 25/03/19 por Lusa

Economia Autoridades

"Portugal ultrapassa assim, pela primeira vez, a barreira dos 50.000 turistas e cresce acima da média europeia, que se ficou pelos 3,86%, com um total de 6.765.326 turistas", refere a entidade em comunicado.

A representante da Autoridade de Turismo da Tailândia, Rosário Louro, refere, citada na nota, estarem "muito satisfeitos", uma vez que houve um esforço para "mostrar a singularidade e a versatilidade do país".

"Temos consciência que a distância e inexistência de voos diretos são obstáculos com os quais temos que viver permanentemente, mas os portugueses têm apreendido bem as nossas mensagens e reconhecem na Tailândia um destino exótico, seguro, multifacetado, que tem um povo extraordinariamente afável e uma relação preço qualidade muito competitiva", acrescentam.

A Tailândia recebeu mais de 38 milhões de turistas no ano passado, tendo-se observado um crescimento de 7,54% em relação a 2017.

Cerca de 73% destes visitantes são oriundos da Ásia, 18% da Europa e 9,0% do resto do mundo.

O crescimento do número de turistas para este país asiático deverá manter-se este ano, prevendo-se que a Tailândia seja visitada por cerca de 40 milhões de turistas no final de 2019, dos quais sete milhões serão europeus.

"Portugal espera, assim, contribuir este ano com pelos menos 55.000 turistas e manter uma 'performance' de crescimento percentual acima da média", referem.

Nos dois primeiros meses deste ano, a Tailândia registou um aumento de 7,0% no número de turistas portugueses, face a igual período do ano anterior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório