Costa destaca diversidade de recursos humanos para constituir empresas

Primeiro-ministro participou, esta segunda-feira, na assinatura das novas parcerias de inovação da Bosch com a Universidade do Minho e a Universidade do Porto.

"Fizemos diferente, mas cumprimos as regras", afirma Costa em Estrasburgo

© Reuters

Notícias ao Minuto
25/03/2019 11:50 ‧ 25/03/2019 por Notícias ao Minuto

Economia

Primeiro-ministro

O primeiro-ministro, António Costa, realçou, esta segunda-feira, a possibilidade de uma empresa na União Europeia (UE) se constituir de diversos recursos humanos, provenientes dos vários Estados-membros. 

"Isto demonstra que a UE precisa de campeões (...) Uma empresa alemã não precisa só de trabalhadores alemães, pode colher em cada um dos Estados-membros o conhecimento" disse Costa, salientando que "podemos ter uma grande seleção europeia composta pelos melhores jogadores", atirou. 

Na assinatura das novas parcerias de inovação da Bosch com a Universidade do Minho e a Universidade do Porto, em Ovar, o primeiro-ministro destacou que são "cerca de 50 as empresas portuguesas que são fornecedoras do grupo Bosch". 

Já na sexta-feira, sublinhe-se, foram inaugurados os novos edifícios da Bosch Car Multimedia, que têm uma área de 21 mil metros quadrados e significaram um investimento de 38 milhões de euros. São a nova casa de cerca de 700 trabalhadores.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas