Meteorologia

  • 24 ABRIL 2019
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

NOS: Serviços "integralmente repostos" após falha na rede

Falha na rede levou a interrupções do serviço de telecomunicações, mas a rede foi totalmente restabelecida às 22h30 de domingo.

NOS: Serviços "integralmente repostos" após falha na rede
Notícias ao Minuto

11:23 - 25/03/19 por Notícias ao Minuto 

Economia Telecomunicações

Os serviços da NOS foram "integralmente repostos" às 22h30 de domingo, depois de uma falha na rede ter provocado a intermitência do serviço de telecomunicações. De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso os serviços de voz e dados foram os afetados. 

"A NOS registou, a meio da tarde deste domingo, dia 24 de março, uma falha na sua rede com impacto em alguns dos seus serviços, nomeadamente intermitência de serviços voz e dados. Desde as 22h30 que os serviços se encontram totalmente repostos", pode ler-se no comunicado. 

As zonas do país onde estes problemas mais se fizeram sentir foram Lisboa e Porto, sendo que a empresa de telecomunicações irá agora averiguar as causas que estiveram na origem deste problema. 

"A falha de rede fez-se sentir em algumas zonas do país, em particular no Porto e Lisboa. As equipas da NOS trabalharam ininterruptamente com os seus parceiros, para recuperar com a rapidez possível todas as funcionalidades de modo a minimizar o impacto nos seus clientes. A NOS levará a cabo uma averiguação, no sentido de aferir as causas que estiveram na origem deste grave incidente", refere. 

Dos cerca de quatro milhões de utilizadores da rede telefónica fixa, cerca de 37% são clientes da NOS e dos 12,3 milhões de clientes de serviços móveis, 24,7 % são da NOS, segundo um relatório da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACON) divulgado em janeiro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório