Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Crescimento económico desacelera, mas consumidores gastam mais

Estudo revela que os portugueses estão mais confiantes do que a média europeia.

Crescimento económico desacelera, mas consumidores gastam mais
Notícias ao Minuto

10:53 - 25/03/19 por Notícias ao Minuto

Economia Estudo

As previsões são de desaceleração, mas o consumo não está a seguir esse rumo. De acordo com o estudo Growth Reporter, da Nielsen, os bens de grande consumo registaram no mercado nacional um dinamismo total de 2,8%. 

Quer isto dizer que os portugueses estão mais confiantes do que a média que se verifica na União Europeia (UE), segundo um comunicado sobre o estudo, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso.  

"No último trimestre de 2018, os portugueses voltaram a mostrar-se mais confiantes do que os consumidores a nível europeu. Segundo os resultados do relatório The Conference Board Global Consumer Confidence Survey, desenvolvido pela Nielsen, o grau de confiança registado entre os consumidores portugueses totalizou 87 pontos, posicionando-se 3 pontos acima da média europeia (84)", pode ler-se no mesmo comunicado.

Uma curiosidade associada a estas conclusões é que atualmente os portugueses preocupam-se menos com o emprego, mas mais com a saúde. 

"Em 2013 a principal preocupação dos portugueses era o emprego. Agora é com a saúde (28%) que a maioria mais se preocupa, verificando-se uma importância crescente deste tipo de produtos na cesta dos consumidores nacionais", pode ler-se. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório