Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Palha da Silva vai presidir à mesa da assembleia-geral da EDP

O presidente da Pharol, Luís Palha da Silva, é o nome proposto para presidente da mesa da assembleia-geral da EDP até 2020, substituindo António Vitorino, que renunciou ao cargo no ano passado, anunciou a elétrica ao mercado.

Palha da Silva vai presidir à mesa da assembleia-geral da EDP
Notícias ao Minuto

11:35 - 23/03/19 por Lusa

Economia Pharol

Na próxima assembleia-geral de acionistas, que se realiza em 24 de abril, será eleito o presidente da mesa da assembleia geral da EDP, que, por inerência estatutária, é membro do Conselho Geral e de Supervisão, para o remanescente do mandato em curso (2018-2020).

O gestor Luís Palha da Silva é o nome proposto pelos acionistas China Three Gorges (CTG), Oppidum Capital, Senfora e pelo Fundo de Pensões do BCP, segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em 26 de julho do ano passado, o advogado António Vitorino renunciou ao cargo de presidente da mesa da assembleia-geral da EDP e de membro do Conselho Geral e de Supervisão, à semelhança de cargos em outras empresas, depois de ter sido eleito diretor-geral da Organização Internacional das Migrações (OIM).

Os acionistas da EDP vão também deliberar sobre as contas e a proposta de aplicação dos resultados de 2018, ano em que a EDP obteve lucros de 519 milhões de euros, um recuo de 53% face aos 1.113 milhões de euros em 2017.

O Conselho de Administração da EDP propõe a manutenção do dividendo aos acionistas nos 19 cêntimos por ação, distribuindo um total de 694,74 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório