Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Pingo Doce tem cinco toneladas de produtos a caminho de Moçambique

Entre os produtos que estão a ser enviados estão latas de salsichas, grão e bolachas, bem como sabão azul e branco.

Pingo Doce tem cinco toneladas de produtos a caminho de Moçambique
Notícias ao Minuto

14:19 - 22/03/19 por Notícias ao Minuto

Economia Jerónimo Martins

A cadeia de supermercados Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins, anunciou que tem cinco toneladas de produtos a caminho de Moçambique, para ajudar as vítimas da tragédia em Moçambique. 

De acordo com um comunicado divulgado pela cadeia de supermercados, entre os alimentos que estão a ser enviados estão produtos como salsichas, grão e bolachas, bem como sabão azul e branco. 

Os produtos vão ser enviados em dois aviões, um com partida marcada para esta sexta-feira e outro com descolagem prevista para domingo. 

"O Pingo Doce está solidário com o povo moçambicano e vai continuar a acompanhar atentamente a evolução da situação", pode ler-se no comunicado.

O balanço provisório da passagem do ciclone Idai é de 557 mortos, dos quais 242 em Moçambique, 259 no Zimbabué e 56 no Maláui. O ciclone afetou pelo menos 2,8 milhões de pessoas nos três países africanos e a área submersa em Moçambique é de cerca de 1.300 quilómetros quadrados, segundo estimativas de organizações internacionais.

A cidade da Beira, no centro litoral de Moçambique, foi uma das mais afetadas pelo ciclone, na noite de 14 de março, e a ONU alertou que 400.000 pessoas desalojadas necessitam de ajuda urgente, avaliada em mais de 40 milhões de dólares (mais de 35 milhões de euros).

Mais de uma semana depois da tempestade, milhares de pessoas continuam à espera de socorro em áreas atingidas por ventos superiores a 170 quilómetros por hora, chuvas fortes e cheias, que deixaram um rasto de destruição em cidades, aldeias e campos agrícolas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório