"Consideramos que as perspetivas para a economia norte-americana são sólidas com uma taxa de desemprego historicamente baixa e altos níveis de confiança das empresas e das famílias", declarou Gerry Rice, porta-voz do FMI em declarações à imprensa.
O FMI deve divulgar no dia 09 de abril as novas previsões de crescimento para a economia mundial.
Nessa altura "teremos mais coisas a dizer sobre a economia norte-americana", acrescentou o porta-voz, explicando que o FMI vai também publicar relatórios centrados no comércio e nas taxas alfandegárias, depois das tarifas suplementares que Washington aplicou no último ano a Pequim e vice-versa.
Na quarta-feira, a Reserva Federal (Fed) anunciou que reviu em baixa as previsões de crescimento para 2019 de 2,3% para 2,1%. Em dezembro a Fed já tinha reduzido a previsão.
O FMI tem até agora antecipado um crescimento de 2,5% da economia dos Estados Unidos para este ano.