Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Concorrência para Uber Eats? Bolt vai lançar serviço de entrega de comida

Ainda não há datas para o lançamento, mas a empresa prevê que a nova funcionalidade possa surgir já este verão em alguns dos mercados em que opera.

Concorrência para Uber Eats? Bolt vai lançar serviço de entrega de comida
Notícias ao Minuto

09:29 - 21/03/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Empresas

A Bolt, antiga Taxify, anunciou esta quinta-feira que vai lançar um serviço de entregas de comida. Para já, será lançado um projeto-piloto, mas o objetivo é que chegue a vários mercados, incluindo Portugal, apesar de ainda não haver datas, segundo apurou o Notícias ao Minuto

"Agora queremos levar o nosso mindset ao mercado de entrega de comida. Ao combinarmos a nossa tecnologia com operações eficientes e centenas de milhares de condutores, planeamos criar o melhor serviço de entrega de comida para milhões de pessoas na Europa e África, que já usam diariamente a nossa plataforma", refere o CEO e cofundador da Bolt, Markus Villig, num comunicado. 

Ainda não há muitos detalhes sobre o lançamento desta nossa funcionalidade, mas a empresa prevê que seja lançado este verão na Estónia, Finlândia e África do Sul. "A longo prazo, o objetivo será chegar a outros mercados", refere. 

Ao entrar no mercado de entregas de refeições, a Bolt entrará assim num 'espaço' onde já opera a Uber Eats, que pertence à plataforma Uber, e ainda a Glovo, uma outra plataforma que faz serviços de entregas - apesar de não serem apenas relacionadas com comida. 

Recentemente a Bolt ganhou uma nova imagem, sendo que anteriormente era conhecida por Taxify. De acordo com dados da empresa, a Bolt tem mais de 25 milhões de utilizadores em mais de 30 países a nível global.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório