Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Sonae aumenta lucros em 2018. Subiram para 222 milhões

Os lucros da Sonae subiram 33,7% para 222 milhões em 2018, um ano que o grupo diz ter sido de sucesso e em que o volume de negócios cresceu mais de 8% e ficou perto dos seis milhões de euros.

Sonae aumenta lucros em 2018. Subiram para 222 milhões
Notícias ao Minuto

08:10 - 21/03/19 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Empresas

A Sonae SGPS anunciou, esta quinta-feira, que encerrou 2018 com um lucro líquido de 222 milhões de euros, o que representa um aumento de 33,7% em comparação com ano anterior, altura em que os lucros líquidos se fixaram em 166 milhões de euros. 

Num comunicado enviado ao regulador de mercado, Ângelo Paupério, Co-CEO da Sonae, disse que "2018 foi um ano de sucesso para a Sonae, que cresceu significativamente, melhorou rentabilidade e concluiu uma importante fase do seu desenvolvimento estratégico", pode ler-se. 

As receitas do grupo ascenderam a 5.951 milhões de euros, mais 8,1% do que no ano anterior. 

A Sonae destaca a conclusão da operação de combinação de ativos da SportZone e da JD Sprinter, "que conduziu à criação da ISRG e que permitiu a consolidação de um forte operador ibérico, beneficiando de importantes sinergias e cuja integração está já a traduzir-se em resultados muito positivos".

"Teve também particular importância o investimento adicional na Sonae Sierra, aumentando o perfil internacional do Grupo e criando condições para acelerar a execução da estratégia de reciclagem de capital e aproveitamento das oportunidades de criação de valor existentes no setor imobiliário num contexto internacional.

A dívida líquida da Sonae situou-se nos 1,317 milhões de euros, "influenciada pela aquisição de 20% da Sonae Sierra (...) e pela consolidação da dívida desta empresa (115 milhões de euros)".

Em 2017 a dívida líquida da Sonae tinha sido de 1,112 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório