Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Redução tarifária nos transportes terrestres na Madeira em vigor na sexta

A redução tarifária nos transportes terrestres na Madeira entra em vigor na sexta-feira, passando os utentes a pagar entre 30 e 40 euros mensais, tendo em conta se viajam dentro ou para fora do seu concelho.

Redução tarifária nos transportes terrestres na Madeira em vigor na sexta
Notícias ao Minuto

18:11 - 20/03/19 por Lusa

Economia Governo Regional

uma medida social com muito impacto no rendimento disponível familiar [...] e só é possível devido ao grande esforço financeiro e de contenção do Governo Regional", disse hoje o vice-presidente do executivo, Pedro Calado, na apresentação deste novo programa, no Funchal.

Segundo o governante madeirense, o programa de redução tarifária permitirá às famílias poupar até dois salários mínimos regionais, ou seja, 1.300 euros por ano, conforme as ligações que efetuarem.

Esta medida custará ao Governo Regional oito milhões de euros por ano, através de indemnizações compensatórias às cinco operadoras da região.

Há também vários escalonamentos com repercussões ao nível das crianças (gratuito até aos 12 anos), dos pensionistas e reformados (com pensões inferiores a 240 euros o passe é também gratuito), dos estudantes até aos 18 anos e dos universitários até aos 23 anos.

"É o culminar do esforço social e político que temos vindo a fazer ao longo dos últimos anos", referiu o vice-presidente do Governo Regional.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório