Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"Tomás Correia vai morrer à frente do Montepio. Seria bom que fosse cedo"

Miguel Sousa Tavares mostrou-se bastante duro nas críticas que, esta segunda-feira à noite, dirigiu ao presidente da Associação Mutualista Montepio Geral, Tomás Correia.

"Tomás Correia vai morrer à frente do Montepio. Seria bom que fosse cedo"
Notícias ao Minuto

23:36 - 18/03/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política Sousa Tavares

"Tomás Correia é um 'defunturo'". É desta forma que Miguel Sousa Tavares se refere ao presidente da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG) ao ser questionado sobre se o gestor tem ou não condições para continuar a liderar a AMMG.

No seu espaço de comentário semanal na antena da TVI, Sousa Tavares disse que, “mais tarde ou mais cedo, Tomás Correia vai morrer à frente do Montepio e seria bom que morresse mais cedo do que mais tarde, em seu próprio benefício”.

O escritor criticou a “saga de sobrevivência de Tomás Correia à frente do Montepio”, tal como o seu “regresso” que considerou uma “saga verdadeiramente lamentável”, não deixando de fora “aquela imensa lista de notáveis que o apoiou”.

A verdade, sublinhou, é que “já vivemos demasiadas tristes histórias na banca para continuar a assistir à novela do Montepio”, garantindo, em jeito de lamento, que “está escrito nas estrelas e em todo o lado que isto vai acabar mal”.

Para terminar, Sousa Tavares disse que “é bom” que a Autoridade dos Seguros e Fundos de Pensões “ponha fim a isto declarando a falta de idoneidade de Tomás Correia para continuar à frente do Montepio”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório