Meteorologia

  • 25 ABRIL 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 14º

Edição

Teleperformance inaugura hoje o 11.º centro de serviços em Portugal

A Teleperformance Portugal inaugura hoje no Parque das Nações, em Lisboa, o seu 11.º centro de serviços no país, um investimento de oito milhões de euros que criou 1.300 postos de trabalho, segundo a empresa.

Teleperformance inaugura hoje o 11.º centro de serviços em Portugal
Notícias ao Minuto

10:13 - 18/03/19 por Lusa

Economia Lisboa

Apresentado como "o maior 'campus' digital multilíngua da Europa", o Campus TP Nations ocupa as instalações da antiga fábrica da UTIC - União de Transportes para Importação e Comércio, que foram requalificadas e conta com 1.300 colaboradores que prestarão serviços de 'customer experience management' e 'business services' em 26 idiomas (entre os quais inglês, francês, espanhol, árabe, sueco e norueguês).

Segundo a Teleperformance Portugal, o novo centro assegurou já contratos com oito marcas digitais apontadas como "líderes a nível mundial".

A inauguração do Campus TP Nations - que está em funcionamento desde meados de 2018, mas tem agora "ocupação completa" - contará com a presença do ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e do presidente executivo e 'managing director' da Teleperformance Portugal e 'chief R&D officer' do grupo Teleperformance, João Cardoso.

"O Campus TP Nations é a expressão digital da estratégia 'high touch/high tech' da Teleperformance no contexto de 'business services' multilíngua. A reabilitação total da antiga fábrica da UTI permitiu-nos desenhar de raiz um 'campus' de alta tecnologia, concebido ao mais ínfimo detalhe para tirar partido do imenso talento da nossa equipa dentro do atual contexto digital", disse à agência Lusa João Cardoso.

Segundo o responsável, desde que começou a operar em Portugal, em 1994, a Teleperformance já investiu 50 milhões de euros em infraestruturas e tecnologia, possuindo atualmente 11 centros de serviços no país: um em Vila Nova de Gaia, na Covilhã e em Setúbal e os restantes em Lisboa.

"E vamos continuar a crescer", assegurou João Cardoso à Lusa, avançando estar previsto para este ano em Portugal um investimento de 11 milhões de euros em infraestruturas e tecnologia e de 12 a 13 milhões de euros na formação e desenvolvimento de quadros.

Conforme adiantou, além do seu edifício Open, em Lisboa - já em operação com cerca de um terço da capacidade preenchida e com inauguração formal prevista para junho/julho, quando estiver totalmente ocupado - a Teleperformance Portugal vai "seguramente este ano abrir mais um" centro de serviços, "potencialmente fora" de Lisboa e do Porto.

Detida maioritariamente pela multinacional Teleperformance, empresa de 'outsourcing' que reclama a liderança mundial em 'customer experience management' e oferece soluções de 'contact center' em 74 países, a Teleperformance Portugal emprega atualmente 10.400 trabalhadores de 85 nacionalidades e trabalha com mais de 100 empresas nacionais e internacionais.

Em 2018 a faturação da Teleperformance Portugal foi de 250 milhões de euros, tendo crescido 28% face ao ano anterior.

"Somos pioneiros na transformação do setor de 'business services' e fomos reconhecidos recentemente como a empresa que mais cresceu em Portugal nos últimos três anos pelo Jornal Expresso e pela Caixa Geral de Depósitos, com base num estudo desenvolvido pela Deloitte e Informa D&B", destacou João Cardoso.

Adicionalmente, sustentou, "há oito anos que a Teleperformance Portugal é considerada uma das melhores empresas para trabalhar no país pelo Great Place to Work Institute, tendo sido também considerada a melhor empresa com mais de mil colaboradores e uma das cinco melhores com mais de 250 colaboradores".

Em 2018, a Teleperformance foi distinguida nos Prémios Expresso|Caixa|Economia na categoria de líder na criação de postos de trabalho em Portugal e como "a empresa com o maior e mais rápido crescimento do país", tendo-a ainda a revista Exame, em parceria com a Informa D&B e a Deloitte, considerado como a melhor empresa do ano 2018 no mercado dos serviços profissionais em Portugal.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório