António Costa não poupou elogios ao vinho português na visita a Düsseldorf, na Alemanha.
O primeiro-ministro português começou por "agradecer à vinha em Portugal pelo esforço que tem feito", permitindo que nos vamos "afirmando no mercado global".
Para Costa o vinho português "tem vindo a ganhar reconhecimento cada vez maior e isso é que nos permite expandir e continuar a crescer", motivo pelo qual o Governo decidiu estabelecer uma meta de mil milhões de euros de vinho exportado até 2022.
"Nos últimos 20 anos a qualidade do nosso vinho mudou muito. Temos, em todas as regiões do país, vinhos de excelente qualidade", atirou, sem esquecer contudo eventuais desafios que possam surgir.
"Toda a economia tem ciclos, e quando há algum arrefecimento global, o que temos de fazer é de arrefecer os nossos motores e fazer um esforço acrescido", disse, acrescentando ainda que estas alterações são "um desafio global" e que uma "boa gestão agrícola é importante para amenizar" esse problema.
António Costa está hoje de visita aos stands portugueses participantes na feira mundial de vinhos, ProWein 2019, em Dusseldorf.