Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Acionistas da Benfica SAD aprovam venda do estádio e televisão ao clube

Os acionistas da Benfica SAD aprovaram hoje por unanimidade a venda da Benfica Estádio e da Benfica TV ao clube por 99,27 milhões de euros, num negócio cujo pagamento vai ser diferido pelo prazo de 25 anos.

Acionistas da Benfica SAD aprovam venda do estádio e televisão ao clube
Notícias ao Minuto

21:18 - 15/03/19 por Lusa

Economia Negócio

A informação foi avançada pelo clube da Luz através do seu site oficial, no qual se lê que a "proposta foi aceite, reconhecendo que esta operação é benéfica para o SL Benfica, sem causar qualquer prejuízo para os acionistas".

O Benfica recupera também o discurso mais recente de Luís Filipe Vieira, presidente do clube e da SAD, proferido na cerimónia de entrega dos anéis de platina e dos emblemas de dedicação aos sócios, no passado dia 9 de março: "Neste ano, em que comemoramos os nossos 115 anos, damos novo passo no reconhecimento da sua importância. A titularidade do Estádio da Luz e da BTV, atualmente na posse da SAD, passarão na totalidade para o clube. Assim se devolve o Benfica aos benfiquistas, tal como prometi fazer na minha primeira candidatura. Prometemos e estamos a cumprir. E não ficaremos por aqui."

Na convocatória desta Assembleia-Geral (AG) extraordinária, datada de 15 de março, a SAD 'encarnada' especificava que o negócio tem um valor total de 99,7 milhões de euros, um montante que "se encontra dentro do intervalo de justo valor das respetivas participações, de acordo com as avaliações independentes obtidas" e que o montante em causa também está em linha com os valores contabilísticos dos ativos registados no balanço da SAD.

Segundo as 'águias', a alienação tornar-se-á efetiva em 01 de julho e o pagamento do referido preço será diferido pelo prazo de 25 anos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório