Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Brexit: Miguel Frasquilho tem "sérias dúvidas" que saída aconteça

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, disse hoje ter "sérias dúvidas" de que a saída do Reino Unido da União Europeia venha a acontecer, o que classificou de "ótimo" para a economia europeia e internacional.

Brexit: Miguel Frasquilho tem "sérias dúvidas" que saída aconteça
Notícias ao Minuto

17:05 - 15/03/19 por Lusa

Economia TAP

Miguel Frasquilho falava no final de um almoço organizado pelo International Club of Portugal, em Lisboa, sobre "O Turismo como factor de desenvolvimento económico: o contributo da TAP".'

"Temos que estar atentos às fragilidades, ameaças", disse, apontando a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), denominado 'Brexit', que "podia acontecer no dia 29 de março" e que "não vai certamente acontecer".

Aliás, "tenho até sérias dúvidas de que vá existir alguma vez algum 'Brexit' que seja", sublinhou, apontando que essa é a sua opinião sobre o tema.

"Acho que isso é ótimo para os britânicos, se não houver 'Brexit'. Sobretudo, espero que eles possam perceber isso rapidamente, parece que ainda não perceberam", comentou.

Isso "é também ótimo para a economia europeia e para a economia internacional. Espero, de facto, que essa seja a tendência que vá acontecer", salientou.

Isto porque "um 'Brexit' descontrolado teria impacto em todo o lado e também teria impacto na nossa economia", apontou, recordando que o Reino Unido é o país "maior emissor de visitantes para Portugal".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório