Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Ford vai cortar 5.000 postos de trabalho na Alemanha

O construtor automóvel norte-americano Ford anunciou hoje a supressão de mais de 5.000 postos de trabalho na Alemanha com saídas voluntárias, no quadro de um plano de reestruturação apresentado em janeiro.

Ford vai cortar 5.000 postos de trabalho na Alemanha
Notícias ao Minuto

16:37 - 15/03/19 por Lusa

Auto Empresas

A Ford indicou à AFP que apresentou a todos os funcionários um programa para reformas antecipadas ou saídas voluntárias com indemnização.

"Este anúncio surge no âmbito da reestruturação da Ford na Europa, que visa tornar a atividade rentável na Europa o mais depressa possível", indicou um porta-voz da Ford na Alemanha.

Não foram avançados planos para o encerramento de instalações em particular, sendo que 24.000 dos 53.000 funcionários da Ford na Europa estão na Alemanha.

Em França, a Ford está envolvida num braço-de-ferro com o Governo para encontrar uma solução para o encerramento anunciado pelo construtor da fábrica de Blanquefort, perto de Bordéus, que tem 800 trabalhadores.

A fatia de mercado do grupo norte-americano na Europa caiu de cerca de 11% em 2006 para 6,4% em 2018.

A reestruturação em curso visa poupar 25,5 mil milhões de dólares até 2022, o que passa pelo fim da produção de determinados modelos na América do Norte e pelo encerramento de instalações com supressão de empregos na Europa.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório