Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Depois de várias interdições, Boeing aterra toda a frota 737 MAX

A decisão da fabricante de aeronáutica está relacionada com a descoberta de novas provas no local do acidente do avião da Ethiopian Airlines.

Depois de várias interdições, Boeing aterra toda a frota 737 MAX
Notícias ao Minuto

22:04 - 13/03/19 por Fábio Nunes

Economia Empresas

A Boeing anunciou esta quarta-feira que vai suspender temporariamente toda a frota 737 MAX depois da investigação ao acidente com o avião da Ethiopian Airlines ter descoberto novas provas, segundo a BBC.

Num comunicado, a Boeing revela que vai suspender os voos com todos os seus 371 aparelhos 737 MAX 8 e 9.

“A Boeing continua a ter total confiança na segurança da 737 MAX”, pode ler-se, mas “depois de consultar a Federal Aviation Administration (FAA), a National Transportation Safety Board e autoridades de aviação e os seus clientes em todo o mundo, a Boeing decidiu recomendar à FAA a suspensão temporária” da frota 737 MAX.

O regulador da aviação civil norte-americana, a FAA, explicou que a decisão de manter em terra esta frota de aviões está relacionada com a descoberta de “novas provas no local e que foram analisadas hoje [quarta-feira]”. A FAA acrescentou que esta decisão vai manter-se em vigor até novos desenvolvimentos da investigação à queda do avião.

Vários países e a Agência Europeia para a Segurança Aérea já tinham anunciado a interdição do espaço aéreo às aeronaves 737 MAX.

O acidente com o avião da Ethiopian Airlines vitimou 157 pessoas e foi o segundo no espaço de cinco meses com um aparelho do modelo 737 MAX 8, depois de em outubro uma aeronave da Lion Air ter caído na Indonésia e ter provocado a morte a 189 pessoas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório