Grupo CUF interrompe suspensão de convenções com a ADSE

O Grupo CUF interrompeu a suspensão das convenções com a ADSE, de acordo com um comunicado interno, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso.

Hospital Cuf Descobertas

© Global Imagens

Beatriz Vasconcelos
13/03/2019 14:45 ‧ 13/03/2019 por Beatriz Vasconcelos

Economia

ADSE

O Grupo CUF, que pertence à José de Mello Saúde, interrompeu a suspensão das convenções com o subsistema de saúde dos trabalhadores do Estado. Quer isto dizer que os beneficiários da ADSE vão poder continuar a fazer marcações depois do dia 12 de abril - data para a qual estava agendada a suspensão. 

"A José de Mello Saúde decidiu interromper a suspensão da convenção (...), comunicada no passado dia 11 de fevereiro", pode ler-se num comunicado interno, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso.

A notícia, saliente-se, foi avançada esta quarta-feira pelo jornal Expresso e marca um recuo relativamente à decisão tomada pelo grupo de hospitais há um mês. 

Na base desta decisão, comunicada aos trabalhadores, estará a disponibilidade do conselho da ADSE para as negociações.

"Apesar das diferenças que ainda separam ambas as entidades, a José de Mello Saúde reconhece o empenho que o Conselho Directivo da ADSE e as suas tutelas têm colocado no progresso destas conversações", pode ler-se no comunicado.

A José de Mello Saúde anunciou em fevereiro a suspensão da convenção com a ADSE para prestação e cuidados de saúde aos seus beneficiários em toda a rede CUF. De acordo com uma nota interna da José Mello Saúde, assinada pelo presidente Salvador Mello, a suspensão da convenção com a ADSE ganharia efeitos a partir do dia 12 de abril.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas