Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Amorim convoca AG da Galp para 12 de abril e propõe alterar administração

A Amorim Energia convocou a assembleia geral da Galp Energia para 12 de abril e propõe para o próximo conselho de administração, a manutenção de Paula Amorim como presidente e a substituição de seis dos 19 membros, foi hoje anunciado.

Amorim convoca AG da Galp para 12 de abril e propõe alterar administração
Notícias ao Minuto

13:01 - 13/03/19 por Lusa

Economia Empresas

Entre outros, o ex-secretário de Estado do Turismo Adolfo Mesquita Nunes faz parte da proposta da Amorim Energia para o conselho de administração da Galp Energia para o quadriénio 2019-2022.

A proposta do conselho de administração da Galp Energia integra o documento da convocatória para a assembleia geral da Galp Energia em 12 de abril próximo, divulgada hoje pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Além do ex-secretário de Estado do Turismo, a proposta inclui outros cinco novos nomes para o conselho de administração, designadamente Sofia Fernandes Cruz Tenreiro, Susana Quinana-Plaza, Carlos Eduardo de Ferraz Carvalho Pinto, Edmar Luiz Fagundes de Almeida e Cristina Neves Fonseca.

Segundo a proposta, os outros 13 membros do conselho de administração da Galp Energia transitam do anterior quadriénio.

Com a concretização desta alternativa, saem do atual conselho de administração Sérgio Gabrielli de Azevedo, Abdul Magid Osman Vogal, Raquel Vunge, Pedro Ricardo, Tiago Câmara Pestana e Joaquim Borges Gouveia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório