Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Taxa de desemprego na OCDE manteve-se em 5,3%

A taxa de desemprego na OCDE manteve-se em 5,3% em janeiro, mas o número de desempregados aumentou pelo quarto mês consecutivo (para 34 milhões), compensado pela entrada de mais pessoas no mercado de trabalho, foi hoje anunciado.

Taxa de desemprego na OCDE manteve-se em 5,3%
Notícias ao Minuto

11:24 - 12/03/19 por Lusa

Economia Janeiro

Num comunicado, a OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico indica que a taxa de desemprego também se manteve na zona euro (em 7,8%), com acréscimos iguais ou superiores a 0,2 pontos percentuais na Áustria, Letónia e Lituânia.

Em sentido contrário, a taxa de desemprego continuou a cair, apesar de um nível elevado, em Espanha (menos 0,2 pontos percentuais para 14,1%).

A taxa de desemprego subiu 0,6 pontos percentuais na Coreia (para 4,4%), 0,2 pontos no Canadá (para 5,8%) e 0,1 pontos percentuais no Japão (para 2,5%) e nos Estados Unidos (para 4%) e desceu 0,2 pontos no México (para 3,4%).

Dados mais recentes indicam que em fevereiro a taxa de desemprego desceu 0,2 pontos nos Estados Unidos (para 3,8%) e manteve-se no Canadá (em 5,8%).

Em janeiro, a taxa de desemprego das mulheres (mais 0,1 pontos para 5,5%) estava 0,3 pontos percentuais acima da dos homens (que se manteve em 5,2%) no conjunto da OCDE e 0,7 pontos percentuais acima na zona euro.

Ao contrário, nos Estados Unidos, a taxa de desemprego das mulheres era inferior em 0,2 pontos percentuais à dos homens. No Japão as taxas de desemprego dos homens e das mulheres eram iguais.

A taxa de desemprego entre os jovens (com idades entre os 15 e os 24 anos) aumentou 0,1 pontos percentuais para 11,3% em janeiro, depois de ter subido 0,2 pontos em dezembro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório